Furtos preocupam população de Soledade

Reclamações são constantes no Ministério Público

Por Redação em 01/04/2011

   

nao. (Foto: Maurício Orsolin / Cristal AM)
Furtos preocupam população de Soledade

Os empresários de Soledade, estão demonstrando grande preocupação em relação ao alto índice de furtos que vem ocorrendo no município, sendo que as situações de maior incidência estão sendo registradas nos estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade. De acordo com o Promotor de Justiça Vercilei Lino Serena, dentro do Ministério Público, muitos inquéritos são atendidos e as reclamações são constantes nesse sentido .

Além disso, os crimes como furtos podem ser considerados como de menor gravidade, porém são os que ocorrem com maior frequência, sendo estes realizados tanto por menores infratores ou maiores de 18 anos. Segundo Serena o grande problema está no sistema como um todo, especialmente na legislação.

Conforme Serena na maioria dos casos, quando a polícia solicita a prisão, o ministério público não demonstra o Contrário. Segundo o Promotor o que deveria ser analisado perante os legisladores, seria que a lei também amparasse a sociedade prejudicada com estes delitos.

Serena destacou também que dentro dos delitos de maior gravidade, se enquadram homicídios, roubos, assaltos e tráfico de entorpecentes, porém estes ocorrem em menor número e são mais facilmente coibidos.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade