Frente fria causa rajada de vento superior a 90 km/h no Estado

Segunda-feira terá chuva generalizada e mal distribuída no território gaúcho

Por Redação em 04/04/2011

   

nao. (Foto: Somar Meteorologia)
Frente fria causa rajada de vento superior a 90 km/h no Estado

A chegada de uma frente fria trouxe ventos fortes entre a noite de ontem e a madrugada de hoje no extremo sul do Estado. No Chuí, foi registrada uma rajada de 95 km/h às 20h de ontem, e durante madrugada, a velocidade do vento chegou a alcançar 70 km/h.

Em menos de 12 horas, havia chovido, nesta localidade, 41 mm — o que representa 1/3 da média esperada para o mês de abril. No resto do Estado, a madrugada foi de tempo seco.

No decorrer do dia, a frente fria que chegou pelo Extremo Sul se espalha e traz chuva generalizada e mal distribuída ao território gaúcho. Segundo a Somar Meteorologia não há risco de temporais.

As aberturas de sol serão mais longas no Centro e no Oeste. Nestas regiões, a temperatura chega aos 29ºC. Já na Região Metropolitana, a frente fria provoca pancadas de chuva rápidas durante a tarde e os ventos de sul aumentam a sensação de frio.

Para a terça-feira, a frente fria se afasta para o oceano e a previsão é de sol e tempo seco em todo o Estado. Entre a Capital e o Litoral Norte, haverá chuva passageira e nebulosidade.

A partir da próxima noite, os gaúchos enfrentarão temperaturas mais baixas. E quem mora na Serra pode esperar um amanhecer gelado na quarta-feira.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade