Tio Hugo recebe 150 gestores municipais no Programa de Interiorização da Famurs

Por Redação em 06/04/2011

   

nao. (Foto: Mariana Teixeira)
Tio Hugo recebe 150 gestores municipais no Programa de Interiorização da Famurs

O terceiro seminário do Programa de Interiorização realizado, nessa quarta-feira. 06 de abril, em Tio Hugo, reuniu 150 gestores municipais de 89 Municípios localizados nas regiões do Alto da Serra do Botucaraí, Alto jacuí, Planalto e Vale do Taquari.

O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller (PDT), que também é presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), abriu o seminário, destacando que o encontro é uma oportunidade dos gestores dialogar com as áreas técnicas da FAMURS, esclarecendo as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia das administrações.

- Além das questões técnicas, esperamos da FAMURS ações que venham a cobrar dos governos federal e estadual o que é de direito dos Municípios – disse.

As dificuldades na liberação de verbas, principalmente para obras de infraestrutura, foram relatadas pelo presidente da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) e prefeito de Coxilha, Clemir Rigo. Conforme ele, muitos Municípios da região aguardam por acesso asfáltico.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) e prefeito de Westfália, Sergio Marasca, destacou a importância do trabalho feito pela FAMURS, de ir ao encontro das necessidades regionais.

- Essa descentralização das ações da entidade permite que nossos secretários e técnicos recebam a capacitação necessária, com redução de custos aos cofres municipais – disse Ernor Weber, prefeito de Lagoa dos Três Cantos e presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA).

O presidente da FAMURS, Vilmar Perin Zanchin, finalizou a abertura do seminário, apresentando os pontos principais da pauta municipalista com o governo do Estado, referentes às áreas da saúde, educação e infraestrutura.

- Apresentamos as reivindicações dos Municípios ao governador Tarso Genro e estamos otimistas de que em breve teremos um retorno positivo – disse.

A pauta municipalista envolve questões como piso estadual da saúde, transporte escolar, projeto dos royalties, demarcação das áreas indígenas e as resoluções da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que restringe a produção e comercialização do tabaco.

Acompanhe o roteiro completo dos seminários, com as respectivas datas e locais dos eventos, pelo site www.famurs.com.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade