Governo federal busca consenso para projeto do Código Florestal

De acordo com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, estão em fase final de discussão as sugestões para a proposta

Por Redação em 06/04/2011

   

nao. (Foto: )

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, se reuniu nesta quarta, dia 6, com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci para tratar sobre o projeto de lei que altera o Código Florestal.

— Estamos finalizando o processo de construção de um consenso no governo incluindo as sugestões da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário — disse.

Segundo Wagner Rossi, há dois meses os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente vêm debatendo possíveis alterações à proposta do relator deputado Aldo Rebelo (PCdoB - SP). O ministro afirma que os assuntos que não forem consenso no governo serão votados no Congresso Nacional.

— Não temos a intenção de enviar um novo projeto, queremos apenas ajuda o relator com sugestões — explica.

O ministro acredita que o projeto de lei que modifica o Código Florestal deve ser votado ainda em abril e que não haverá necessidade de prorrogar o prazo para vigência do decreto de crimes ambientais, que passa a valer em julho deste ano.

— Estamos desenvolvendo um trabalho muito sério para garantir a segurança jurídica no campo, ninguém quer matar a galinha dos ovos de ouro do Brasil, que é a agricultura e a pecuária — defende.

Nessa terça, dia 5, durante todo o dia Wagner Rossi recebeu prefeitos de todo o Brasil para tratar da alteração do Código Florestal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade