Cherini defende inclusão do RS no Programa Água para Todos

Deputado participou de audiência com a presidente Dilma Rousseff e requereu a inclusão das regiões gaúchas tradicionalmente afetadas pela seca

Por Luiz Junior em 07/04/2011

   

nao. (Foto: )

O deputado Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, ocupou hoje (06/04) a tribuna do parlamento para “parabenizar nossa presidenta por sua opção pelos mais pobres, priorizando a erradicação da miséria, e incluindo o acesso à água potável e saneamento básico como fatores essenciais para a verdadeira erradicação da miséria”. O parlamentar gaúcho se referia ao Programa Água Para Todos, o qual deverá ser um dos principais projetos do Governo Dilma.

O programa é superlativo em todos os sentidos, prevendo a construção de 800 mil cisternas, entre outras obras de saneamento, no semiárido até 2014, atingindo cerca de 5 milhões de famílias e promete custar mais de 10 bilhões de reais. Apesar de Cherini festejar tal medida, o mesmo invocou que o mesmo seja também amplamente aplicado no Rio Grande do Sul, o qual possui zonas tradicionalmente afetadas pelas secas e tem inclusive zonas em franco processo de desertificação.

O Parlamentar disse que “um grande programa como este, que visa a manutenção da vida humana em padrões de dignidade, deve ser nacional, não deixando para trás nenhum irmão ou irmã que tem sede.” Logo após seu discurso, o deputado gaúcho protocolou indicação junto ao Gabinete da Presidenta, à Casa Civil e ao Ministério da Integração Nacional fazendo tal sugestão e pedindo estudos técnicos e outras providências.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade