Twitter: 56 milhões de usuários não seguem ninguém; 90 milhões não são seguidos

Os números foram obtidos, segundo o site, de uma fonte com acesso completo ao API do Twitter

Por Redação em 07/04/2011

   

nao. (Foto: Reprodução)
Twitter: 56 milhões de usuários não seguem ninguém; 90 milhões não são seguidos

O Twitter é uma rede social com 175 milhões de usuários, correto? Sim, se por “usuários” entendermos qualquer pessoa que algum dia tenha criado uma conta no site, mesmo que nunca mais tenha voltado lá. No entanto, um levantamento publicado pelo “Business Insider” indica que 56 milhões de usuários não seguem ninguém, e 90 milhões não têm sequer um seguidor.

Os números foram obtidos, segundo o site, de uma fonte com acesso completo ao API do Twitter, que comparou estatísticas de seguidores e seguidos. Foram encontradas 119 milhões de contas seguindo um ou mais perfis, e 85 milhões com pelo menos um seguidor.

Considerando que usuários ativos sejam aqueles que seguem pelo menos 10 contas, o número efetivo de visitas do microblog seria bem diferente dos 175 milhões de cadastrados. Apenas cerca da metade dos usuários segue duas ou mais pessoas; cerca de 10% dos tuiteiros segue mais de 50 pessoas; e somente cerca 1,5 milhão segue 500 usuários ou mais.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade