Jovenal Almeida retorna confiante de mobilização em Brasília

Presidente do Legislativo soledadense participou da mobilização para aprovação das alterações do Código Florestal Brasileiro

Por Jackes Moraes em 08/04/2011

   

nao. (Foto: Jackes Moraes)
Jovenal Almeida retorna confiante de mobilização em Brasília

Assim como os milhares de produtores rurais que participaram da mobilização em prol da alteração do Código Florestal, na última terça-feira, 05/04, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o vereador presidente da Câmara de Soledade Jovenal Marques de Almeida PP, também retornou confiante na atualização do Código Florestal. Assim todos saem do movimento com a certeza que conseguiram mostrar ao Congresso Nacional a necessidade de atualização do Código.

Durante o dia, os participantes, oriundos de todos os Estados do País, tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com seus parlamentares e pedir apoio durante a votação. A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, defendeu a votação da proposta de atualização do Código Florestal até o dia 30 deste mês. Ao encerrar a mobilização em favor do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que reuniu 24 mil produtores rurais do País inteiro em Brasília, ela pediu um trabalho intensificado de lideranças rurais junto aos seus deputados, governadores, prefeitos e outras autoridades para reforçar o apoio à modernização da legislação ambiental, com o objetivo de fazer a matéria ser votada no Plenário da Casa.

“Se for preciso vamos voltar aqui na Esplanada com 50 mil produtores e não saímos até votar o texto. Mas até o final deste mês devemos estar com o substitutivo aprovado na Câmara”, afirmou a senadora. A senadora lembrou que havia um acordo firmado na Câmara dos Deputados de colocar a matéria em votação no mês passado o substitutivo de Aldo Rebelo ao Projeto de Lei 1876/99, que propõe a atualização do Código Florestal. No entanto, a matéria ainda aguarda a apreciação dos deputados no Plenário da Casa antes de seguir para o Senado Federal.

Desta forma, ela enfatizou a necessidade de novas mobilizações dos produtores rurais em seus Estados para exigir um posicionamento dos parlamentares que ainda não têm uma decisão tomada em relação ao tema.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade