Educadores aprovam reajuste emergencial de 10,91%

Por João dos Santos e Silva em 09/04/2011

   

nao. (Foto: Cristiano Estrela)
Educadores aprovam reajuste emergencial de 10,91%

Os trabalhadores estaduais da educação aprovaram, em assembleia geral realizada nesta sexta-feira 8, em Porto Alegre, o reajuste emergencial de 10,91% no salário para toda a categoria a partir de maio. Dez mil educadores participaram da assembleia.

O reajuste será estendido ao conjunto dos aposentados, incluindo aqueles que se aposentaram por invalidez ou proporcionalmente (Emenda 41) e aos funcionários de escola que estão fora do plano de Carreira.

A assembleia também aprovou a continuidade da luta pela implantação do piso nacional como básico das carreiras. A implementação do piso será garantida com a mobilização da categoria.

O calendário de mobilização dos educadores prevê a realização, no dia 28 de abril, de um ato público unitário dos trabalhadores organizados no Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE).

Para o dia 11 de maio está prevista a realização de um dia estadual de paralisação pela implementação do piso e contra a retirada de direitos, com atividades regionais.

As atividades do dia foram encerradas com uma caminhada até a Praça da Matriz, onde foi realizado um ato público em conjunto com as demais entidades do FSPE.

A manifestação serviu para que os servidores deixassem claro que continuarão lutando por seus direitos e que não aceitarão alterações na previdência estadual e na lei que garante o pagamento das Requisições de Pequenos Valores (RPVs).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade