Secretário Sérgio participou de audiência em Porto Alegre

Por Bianca Marchini em 13/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Secretário Sérgio participou de audiência em Porto Alegre

O Secretário Municipal de Saúde Sérgio Antonio Pilatti, esteve participando de uma audiência com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, no dia 06 de abril, onde tratou sobre a crise das Clínicas de Nefrologia (hemodiálise) do RS.

A audiência teve como principal foco o atraso nos pagamentos das faturas do SUS, e correção da tabela que está defasada há anos.

Na ocasião, foi proposto ao Secretário Ciro a discussão do CONAS (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde), a proposta de rever a carga tributária dos estabelecimentos de saúde que atendem 100% do SUS, como é o caso das Clinicas Nefrológicas Brasileiras.

O Secretário Ciro comprometeu-se com os participantes da reunião que estaria empenhando-se para tratar destas demandas diretamente com o Ministro Padilha, o qual vem se empenhando na transformação da saúde brasileira.

Ainda foi marcado um novo encontro que será realizado no Município de Lagoão, no dia 15 de abril, através do Programa de Interiorização do Governo Gaúcho.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade