Marco Maia participa do lançamento do programa Destinos e Ações Para o Rio Grande

Por Redação em 13/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Marco Maia participa do lançamento do programa Destinos e Ações Para o Rio Grande

Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), participou do lançamento do programa Destinos e Ações Para o Rio Grande. No evento, Marco Maia, ressaltou a importância do projeto Destinos e Ações para o Rio Grande no sentido de dar espaço para que a sociedade seja ouvida, assim como o Parlamento possa se expressar aos cidadãos, tendo em vista a construção de políticas públicas para o País e o Rio Grande do Sul. Maia também ressaltou que a partir deste programa “surgirão ações que irão mudar os destinos do Rio Grande do Brasil”.

O Programa Destinos e Ações Para o Rio Grande tem o objetivo de qualificar o debate político, promovendo uma agenda anual de debates sobre temas prioritários para os gaúchos e brasileiros, focado na reconstituição da legitimidade dos parlamentos como espaços centrais na discussão de problemas e de formulação de políticas públicas que contribuam para as soluções que a sociedade busca.

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, Adão Villaverde (PT), apresentou o cronograma com os grandes debates e eventos a serem realizados durante a gestão 2011-2012, e que terão continuidade nos demais anos da 53ª Legislatura. “Queremos deduzir ações e iniciativas que se transformem em políticas públicas, dirigidas aos governos estadual e federal. É isto que o povo gaúcho espera”, reafirmou Villaverde.

Dentre as presenças confirmadas para os grandes debates, está a da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no dia 19 de abril, para a discussão do tema Mudanças Climáticas e Fenômenos (Des)Naturais, além do Código Florestal. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou presença para o debate sobre Políticas de Saúde e o Combate ao Crack, em data a ser confirmada.

O evento foi no Vestíbulo Nobre da ALRS, com a presença de representantes dos três Poderes, deputados federais, estaduais, prefeitos da região Metropolitana, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, secretários de Estado, lideranças empresariais e de trabalhadores, cooperativas, federações, centrais e sindicatos patronais e de trabalhadores, CNBB, Coredes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade