Presidente Temer pede votação do Código Florestal ainda no mês de abril

Deputado Cherini participou de reunião no Palácio do Planalto na manhã de terça-feira (13)

Por Luiz Junior em 14/04/2011

   

nao. (Foto: Aluizio Assis)
Presidente Temer pede votação do Código Florestal ainda no mês de abril

O presidente da República em exercício, Michel Temer, convocou na manhã de hoje um grupo de deputados para encontro o Palácio do Planalto, quando solicitou que a Câmara dos Deputados vote ainda no mês de abril o Código Florestal. Além da participação do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, a reunião contou com a presença dos deputados Sarney Filho (PV-MA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Aldo Rebelo (PC do B-SP), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Júlio César (DEM-PI) e Ricardo Trípoli (PSDB-SP).

O presidente Michel Temer, ao chamar para o encontro líderes ambientalistas e ruralistas, disse estar preocupado com a demora na votação do Código Florestal pela Câmara dos Deputados, o que estaria gerando insegurança para o país. Temer solicitou para as lideranças que votem a questão ainda no mês de abril. O deputado Giovani Cherini disse que como presidente de uma das Comissões mais importantes da Câmara, dará toda a celeridade possível para que o substitutivo do deputado Aldo Rebelo seja votado ainda neste mês. Segundo ele, “existem algumas divergências entre os dois lados interessados, mas estamos na busca do consenso. São sete pontos que estamos trabalhando para chegar num acordo. Acredito que votaremos ainda nesse mês”, disse o parlamentar gaúcho.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade