Deputado Giovani Cherini acompanha secretário da Agricultura de Soledade em Brasília

Vereador Edson Ivo Stecker reivindicou e protocolou projetos em Brasília

Por Luiz Junior em 14/04/2011

   

nao. (Foto: Luiz Jr.)
Deputado Giovani Cherini acompanha secretário da Agricultura de Soledade em Brasília

O secretário da Agricultura de Soledade, vereador Edson Ivo Stecker, o Abobrinha, foi recebido hoje (13) no gabinete do deputado federal Giovani Cherini (PDT_RS), quando encaminharam diversos projetos de interesse do município de Soledade no Ministério da Agricultura. Dentre as solicitações, pedidos de maquinário (tratores e retro-escavadeiras) e calcário para programas de incentivo à correção de solo de pequenas propriedades. No Ministério da Saúde, foi protocolado também pedido de adesão do município de Soledade ao Programa de Academias de Saúde - Projeto Soledade Saudável.

Mobilização da Confederação Nacional dos Municípios

Cherini e Abobrinha participaram ainda de mobilização da CNM sobre a redução do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios, relativo ao censo do IBGE, que poderá afetar Soledade. As autoridades soledadenses estiveram ainda na Defesa Civil, onde acompanharam a homologação do Decreto de Emergência, devido as fortes chuvas em Soledade que aconteceram há 15 dias.

I Ciclo de Palestras sobre Agricultura em Soledade

Atendendo convite do secretário Abobrinha, o deputado Giovani Cherini confirmou presença no I Ciclo de Palestras sobre Agricultura no Âmbito Econômico, Social e Ambiental, que acontecerá dias 12 e 13 de maio no Centro Cultural de Soledade. Cherini será palestrante no dia 13 sobre Associativismo, Cooperativismo e Código Florestal. Participarão agricultores de Soledade e também da região do Alto da Serra do Botucarai.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade