Seminário abordou agricultura familiar e alimentação escolar

25ª Coordenadoria Regional de Educação esteve participando

Por Júlio Fiori em 15/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação 25ª CRE)
Seminário abordou agricultura familiar e alimentação escolar

O Seminário Agricultura Familiar e a Alimentação Escolar será realizado nesta quinta-feira (07), no auditório da Emater/RS-Ascar (Rua Botafogo,1051, Porto Alegre). Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, o evento terá início às 9h, com a composição da mesa pelos representantes das entidades promotoras, além do presidente da Emater/RS, Lino De Davi.

O primeiro painel será realizado às 10h e abordará a concepção e as diretrizes do governo federal em relação à alimentação escolar. No início da tarde, a partir das 13h30min, ocorrerá o relato de experiências exitosas em alimentação escolar nos municípios de Dois Irmãos, Erechim e Soledade. O terceiro painel debaterá uma proposta de atuação do movimento social-sindical e cooperativas e a construção da rede de abastecimento da merenda escolar. Por fim, haverá a leitura da carta do 1º Seminário sobre Agricultura Familiar e Alimentação Escolar.

Participarão representantes do governo federal e estadual, além dos movimentos sociais e cooperativas ligadas à agricultura familiar.

Pnae e agricultura familiar
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) garante, por meio da
transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica e de jovens e adultos matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Com a Lei nº 11.947, de junho de 2009, 30% do valor repassado aos municípios deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade