Em Lagoão, Tarso Genro ressalta importância combate às desigualdades regionais

Por Raquel Wünsch em 15/04/2011

   

nao. (Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini )
Em Lagoão, Tarso Genro ressalta importância combate às desigualdades regionais

O chefe do Executivo, Tarso Genro, finalizou o ato de abertura da interiorização do Governo do Estado, nesta sexta-feira (15), em Lagoão, ressaltando a importância do contato direto com as comunidades e o Programa de Combate às Desigualdades Regionais, apresentado por seu vice, Beto Grill. "Este é um programa que visa desconcentrar os investimentos do Estado, hoje localizados na Região Metropolitana e Caxias do Sul, com uma melhor distribuição do orçamento provocando desenvolvimento harmônico nas cidades e regiões" afirmou Grill.

A proposta está sendo concebido de maneira participativa e já tem compromissos definidos para a região, como o fortalecimento da lavoura de fumo buscando dar alternativas aos produtores com o incentivo na produção de hortaliças e vacas leiteiras. Além disso, foi feito um anúncio pelo secretário Geral de Governo, Estilac Xavier, que se refere ao asfaltamento das principais ligações asfálticas do município.

Para a Presidente da Associação das Trabalhadoras Rurais de Lagoão, Terezinha Leni Rodrigues, esta é a principal conquista deste ato. "Precisamos do asfalto, pois pode proporcionar mais indústrias para nossa cidade e nossos filhos podem ficar aqui trabalhando, além de o asfalto trazer alternativas para todos nós" ressaltou. Tarso Genro defendeu o projeto afirmando que este vai fazer com que "os jovens possam trabalhar onde moram suas famílias e não competir na cidade grande". Já o Prefeito de Lagoão, Mario José Camargo, afirmou estar feliz com a vinda de todo o Governo do Estado para o município. "A cidade estava esquecida, mas agora não esta mais". Após a abertura oficial da interiorização, o governador Tarso Genro, acompanhado do prefeito do município, Mario Jesus de Camargo e do Presidente do Banrisul, Túlio Zamin, inaugurou o posto avançado do banco na cidade. Na sequência, ele almoça no GTG Porteira Aberta com lideranças locais e deixa o município.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade