Comitiva de Tio Hugo é recebida pelo Senado

Por Cátia Andreia Dörr em 20/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Comitiva de Tio Hugo é recebida pelo Senado

Novamente o prefeito de Tio Hugo e ex-presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, AMASBI, Verno Aldair Müller, esteve intermediando com o senador Paulo Paim (PT) uma nova audiência com o Ministro da Educação, Fernando Hadad.



Na pauta uma das principais reivindicações da região, o projeto de criação da Unidade Descentralizada de Educação Superior da Universidade Federal de Santa Maria na região do Alto da Serra do Botucaraí (UDESB), no município de Soledade.



Além desse importante pleito regional, Müller, tratou da construção de novas estruturas para o Polo da Universidade Aberta do Brasil, situado em Tio Hugo. Instituído no ano de 2006, o Polo UAB conta atualmente com oito cursos de graduação e três cursos de pós-graduação oferecidos pelas Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC.

O projeto da UAB foi criado pelo Ministério da Educação, em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, para a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior à distância, em caráter experimental, visando sistematizar as ações, programas, projetos, atividades pertencentes às políticas públicas voltadas para a ampliação e interiorização da oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil.

Ainda em visita ao senador Paim, o prefeito de Tio Hugo recebeu a confirmação de uma emenda individual no valor de R$ 100 mil, para o ano de 2012. Na ocasião, Verno, também estive com o senador Pedro Simon (PMDB) tratando de pleitos do municipalismo, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Geder Follmer e do secretário Nelson Dapper.

Inclusão de Tio Hugo no PAC 2 foi pauta em Brasília

A inclusão de Tio Hugo no Programa de Aceleração – PAC 2 também foi pauta de encontro durante a estádia da comitiva na capital federal na última semana.

Em audiência com o assessor especial da presidência da república para assuntos federativos, Julio Hector Marin Marin, o prefeito Verno Müller, tratou do assunto, em especial a inclusão do município em projetos ligados a área de saneamento, além solicitar apoio nas demais áreas.

A comitiva também esteve no Ministério do Esporte, tratando do projeto de cobertura da quadra de esportes da Escola Casemiro de Abreu, situada na comunidade Polígono do Erval, no Ministério do Desenvolvimento Agrário; Trabalho e Emprego e das Cidades discutindo e analisando demais pleitos que se encontram em tramitação.

CAIXA

Aproveitando a visita a capital federal, os representantes do executivo e do legislativo municipal realizaram visita institucional a CAIXA, em especial a Sala das Prefeituras, ocasião em que foram recebidos pela gerente executiva, Jacqueline Paula Leite Paz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade