Barcelona conquista a taça e é tetra campeão em Fontoura Xavier

Por Cássia Lopes em 20/04/2011

   

nao. (Foto: Cássia Lopes / Divulgação)
Barcelona conquista a taça e é tetra campeão em Fontoura Xavier

Ninguém colocava muita fé no Barcelona no início do campeonato. Mostrou um futebol morno na primeira fase, porém reagiu no mata-mata e mostrou o verdadeiro futebol que guardava sob os lençóis.

Com a vitória na primeira partida da final, Barcelona possuía uma vantagem, onde um empate seria o suficiente para a conquista do título.

Sem nada a perder e disposto a levar o resultado para a prorrogação para obter chances de levar a taça, Água Azul iniciou a partida com força de vontade, abrindo o placar logo aos 9 minutos. Maicon Paulo Valandro (Água Azul) chutou a gol, o goleiro Auri Brok (Barcelona) chegou a espalmar a bola, que entrou mansamente. Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, Valdecir Iora (Água Azul) cobra escanteio, Eduardo Busatti (Água Azul) sobe e marca de cabeça 2 a 0.

A vitória do Água Azul em jogo normal, levaria a decisão para prorrogação e pênaltis, se necessário. No segundo tempo Barcelona voltou com vontade para reverter o resultado. Mal a bola estava rolando em campo, em uma disputa de bola, Edvan Waller (Água Azul) marca falta para cartão e como já tinha um cartão amarelo, foi expulso e desestabilizou a equipe. Em seguida Barcelona desconta com gol de Régis Eduardo Matos (Feijão). Aos 7 minutos Willian Pedroso avança, dribla três adversários e empata a partida. Com a taça garantida, Barcelona aumenta aos 46 minutos com gol de Maurício Castro.

Com o apito final, a torcida explodiu de alegria ao repetir a façanha realizada nos anos de 2003, 2006 e 2009, fazendo do Barcelona tetra campeão do futebol municipal de campo em Fontoura Xavier. A equipe conquistou o título disputando contra Flor da Serra, São Cristóvão, Campo Novo e Água Azul.

Em terceiro colocado ficou a equipe do São Roque e Flor da Serra em quarto lugar. O artilheiro do campeonato foi Willian Mussio Pedroso do Barcelona com 11 gols e Leonardo Chitolina do Flor da Serra com uma média de 0,8 gols por partida.

O campeonato em números

O campeonato municipal de Futebol de Campo contou com a presença de 13 equipes. Durante todo o certame, o público pode acompanhar 44 partidas. A rede foi balançada 226 vezes, com uma média de 5,1 gols por disputa. O ataque mais positivo foi do Barcelona com 29 gols. A maior goleada do certame foi do São Roque que fez 11 a 0 sobre Vila Nova e também teve a defesa menos vazada, onde sofreu apenas 6 gols.

Foram distribuídos 215 cartões amarelos e 21 vermelhos. Barcelona foi a equipe que mais recebeu cartão, totalizando 33 amarelos e dois vermelhos. A equipe que menos recebeu cartão foi o Porto, com apenas 10 amarelos e um vermelho. Nessa estatística, é importante salientar que Barcelona entrou em campo mais vezes que Porto.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade