Comitiva Ibirapuitense participa da Interiorização do Governo

Por André Vicari em 20/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Comitiva Ibirapuitense participa da Interiorização do Governo

Com um dos menores índices de desenvolvimento humano do Estado, o município de Lagoão, foi o escolhido por Tarso Genro para a terceira Interiorização do Executivo gaúcho nesse ano. A abertura da atividade aconteceu às 10h da sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Tomas Garcia Costa. A cerimônia contou com a participação de diversos secretários de estado, diretores de órgãos ligados ao Governo e prefeitos de toda a região.

Em sua fala inicial de saudação aos presentes o Governador Tarso "Quero que a comunidade acompanhe e critique, se for o caso, o Governo do Estado. Esta região não tem sido vista com olhar adequado dos governos e nós estamos aqui para dar a devida atenção para a região. Para isso exige-se trabalho e acompanhamento. Estamos aqui para iniciar um trabalho em comum com a Prefeitura, a comunidade e os diversos departamentos do Estado" falou Genro.

Com a comitiva composta pelo Prefeito Municipal Clodoir Luciano Lago, a Secretária da Assistência Social Cassiana Bettin Lago, o Secretário da Administração Edelberto Ferreira, o Secretário da Fazenda Maicon Scherner e funcionários da prefeitura, esteve presente no evento e conversou com o Governador “falamos com o governador Tarso, falamos das necessidades do município, também já estamos com reivindicações junto com a AMASBI, que nesse ato entregou os documentos para o governador, sem duvida estamos muito contentes com essa interiorização e sem dúvida a região só tem a ganhar com tudo isso” revelou Luciano Lago.Alem de manter um cantado com o Governador, Luciano ainda se encontrou com o Deputado Estadual Diógenes Basegio onde dialogaram assuntos importantes e agendaram uma pauta para uma visita ao Gabinete do Deputado. Luciano também dialogou com a assessoria da Secretária de Infraestrutura, sobre as questões que envolvem essa pastas e as obras que poderão surgir no município até o final de 2011.

Entre as principais ações do Estado realizadas no Município, durante a interiorização estão as discussões a cerca da Consulta Popular, do Programa de Melhoria e Fertilidade do Solo, foram traçadas também ações referentes ao Projeto de Lei Política Estadual de Combate à Pobreza Extrema. No que se refere a agricultura foi discutido o Projeto de Inclusão Produtiva . O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pagam destacou o programa que vai beneficiar 2 mil famílias na região. Além de lembrar a comunidade sobre o Projeto de Anistia dos pequenos agricultores.

Sobre os acessos asfálticos, que foi uma das grandes expectativas daquela comunidade, bem como do município de Ibirapuitã que pleiteia a construção da estrada que liga o município a cidade de Nicolau Vergueiro e a continuação das reformas na VRS 810, o Secretário Geral de Governo, Estilac Xavier, anunciou que até o final do ano será iniciada a obra de pavimentação entre os municípios de Segredo e Lagoão, ao custo de R$ 19 milhões. Além de recursos para as ligações asfálticas a Jacuizinho e Lagoa Bonita do Sul. Garantiu também que já foi iniciado o projeto para a ligação de Lagoão com a RSC-471, estrada que viabiliza o escoamento da produção local até o Porto de Rio Grande.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade