Ciclistas da UPF sobem no pódio da Copa Internacional de Mountain Bike

Por UPF em 20/04/2011

   

nao. (Foto: Divulgação/UPF)
Ciclistas da UPF sobem no pódio da Copa Internacional de Mountain Bike

Valendo pontos para estar entre os competidores das Olimpíadas de Londres 2012, aconteceu no último final de semana, 16 e 17 de abril, a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, Minas Gerais. Mais de 950 ciclistas do Brasil, Argentina e Chile disputaram a prova em várias categorias, envolvendo profissionais e amadores. Os ciclistas da UPF, Ricardo e Luana Machado, subiram ao pódio.

Luana concorre a uma vaga para Londres 2012 e competiu em duas provas, sendo uma no sábado e outra no domingo. No sábado de manhã foi realizada a Copa Integração num circuito de 700 metros, onde foram percorridas quatro voltas e Luana chegou em 5º lugar na categoria Elite Feminino. A campeã foi Roberta Stopa, de Juiz de Fora (MG). Já no domingo, na Copa Internacional, Luana percorreu quatro voltas num circuito de 6.700 metros e chegou em 3º lugar na categoria Sub 23 Feminino. A campeã foi Florencia Espineira do Chile.

No mesmo final de semana, Ricardo Machado competiu na categoria Master Masculino e percorreu três voltas no circuito, totalizando 20.1 quilômetros. Ele conseguiu chegar em 4º lugar na prova que foi disputada num ritmo muito intenso desde a largada. O campeão foi Eduardo Ramires de São Paulo, que além de atleta é técnico da Seleção Brasileira.

Agora os ciclistas da UPF concentram seus treinamentos visando a 2ª etapa da Taça Brasil que será realizada no Rio de Janeiro e a 2ª etapa do Campeonato Interestadual em Vinhedo (SP), ambas no mês de maio. Nas duas competições Ricardo é o líder, pois venceu a 1ª etapa. Luana ocupa o 6º lugar na Taça Brasil e o 2º lugar no Interestadual.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade