Prefeito e vereadores discutiram salários dos servidores municipais

Por Jackes Moraes em 20/04/2011

   

nao. (Foto: Jackes Moraes)
Prefeito e vereadores discutiram salários dos servidores municipais

O prefeito municipal de Soledade Gelson Renato Cainelli, acompanhado da secretária de administração Marta do Amaral Tolotti e do assessor jurídico Vilson Bicudo estiveram reunidos com os vereadores para debater questões relativas ao salário dos funcionários públicos.

O executivo fez uma ampla explanação sobre a situação atual, e os reflexos da revisão geral anual dos vencimentos e dos subsídios dos servidores na folha de pagamento, assim como índices de reajuste para o quadro. Os vereadores fizeram diversas argumentações, todas elas explicadas pelo administrador e assessoria. Foi decidido então pela votação do índice de revisão de 5,63%.

Os edis reivindicaram um reajuste maior do que o proposto de 0,37%, ao que o prefeito lembrou-os da revisão que está sendo feita pelo executivo no plano de carreira e que dentro de 90 dias deverá ser apresentado. Assim ficou acordado que o projeto de lei que concedia reajuste de 0,37% ficará tramitando na câmara e os vereadores acompanharão os estudos no plano de carreira, quando então chegarão a um acordo com o executivo no sentido de conceder um reajuste maior ou colocar em prática a revisão no plano de carreira.

Todos foram unânimes em reconhecer a necessidade de melhor remuneração aos servidores, porém sabem da necessidade de obedecer a lei que determina teto máximo para a folha de pagamento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade