Aulas de violão estão mudando a realidade de jovens Ibirapuitenses

Por André Vicari em 25/04/2011

   

nao. (Foto: André Vicari / Divulgação)
Aulas de violão estão mudando a realidade de jovens Ibirapuitenses

Através de um projeto promovido pela Secretaria de Assistência Social de Ibirapuitã, aulas de Violão estão sendo disponibilizadas para os alunos da rede municipal com o intuito despertar a cidadania e o gosto pela musica nos jovens.

As aulas que acontecem sempre as terças-feiras, durante todo o dia, reúnem mais de 60 alunos entre os 7 e os 17 anos de idade. “É muito bom ver as crianças na aula, sorrindo quando aprende algo, elas querem aprender, a música ajuda, sem sombra de duvidas na formação dessas crianças”, destacou o Professor Adriano Oliveira, graduado em Licenciatura Plena de Musica pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Adriano também afirmou a importância da musica como agente transformador da vida, da sociedade que os jovens, participantes do projeto, estão inseridos “eles aprendem MPB, musica gaucha, isso ajuda a eles a ver como o som, a melodia transforma a coisa, e isso também ajuda nas relações familiares, porque assim o jovem chega em casa e vai ensaiar, daí os pais irão ver ele tocar e com isso tudo a famílias estão entrosada em torno da musica” revelou Adriano.

As aulas estão abertas para todos, e os interessados devem procurar a Secretaria da Assistência Social, munidos de documentação pessoal e fazer sua inscrição. As Aulas acontecem todas as terças, na manhã das 9hs ás 12hs e na tarde das 14hs ás 17hs.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade