Após temporais, frio toma conta do Rio Grande do Sul

Por Redação em 25/04/2011

   

nao. (Foto: Somar Meteorologia)
Após temporais, frio toma conta do Rio Grande do Sul

A intensa frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul no fim de semana prolongado provocando diversos transtornos já se afastou e agora o frio toma conta do Estado. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, referente ao período de 22 a 24 de abril,os temporais deixaram 12 pessoas mortas, 400 desalojadas e mais de 80 desabrigadas. As regiões do Vale do Rio dos Sinos e do Vale do Rio Paranhana foram as áreas mais castigadas pelos temporais.

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, entre sexta-feira (22) e o sábado (23), as cidades de Bom Princípio Dois Irmãos, Santo Antônio das Missões e Tabaí receberam 150mm de chuva, mais que o normal para todo o mês de abril. Além disso, as rajadas de vento chegaram a quase 90km-h em Porto Alegre e algo próximo dos 100km-h em Dom Pedrito e Santo Augusto.

Depois dos transtornos, a frente fria provocou a madrugada mais fria do ano no domingo em várias cidades do Estado gaúcho, inclusive em Porto Alegre, com mínima em torno dos 11°C. No sul do Estado, a mínima chegou aos 5°C.

Nesta segunda-feira, observa-se mais uma madrugada fria, com mínima em torno dos 7°C no Rio Grande do Sul e em torno dos 8°C em Santa Catarina. Segundo a SOMAR Meteorologia, a massa de ar seco e frio deixa o tempo aberto ao longo desta segunda-feira em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Já no Paraná, uma frente fria ainda causa pancadas de chuva e trovoadas, com risco de temporais em algumas localidades, apesar do baixo acumulado. Depois de uma madrugada fria, a tarde será agradável na maior parte da Região Sul.
Amanhã, o tempo seco passa a predominar em praticamente toda a Região Sul. Apenas no litoral do Paraná, a umidade que vem do mar causa chuva fraca. Faz frio na Serra Geral, com mínima entre 3°C e 5°C e algumas geadas isoladas pela manhã. Já à tarde, a sensação térmica será agradável em boa parte da Região Sul.

Na quarta-feira o tempo continua seco e ensolarado em boa parte da Região Sul. Apenas no litoral do Paraná, a umidade que vem do mar causa chuva fraca e constante. Faz frio pela manhã em toda a Região Sul, porém sem recordes. À tarde, a sensação térmica será agradável.

http://www.tempoagora.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade