Animais de produção tem espaço confirmados na Exposol

A Exposol acontece na próxima semana, de 4 a 8 de maio de 2011, no Parque de Eventos Centenário

Por Redação em 26/04/2011

   

nao. (Foto: Arquivo/ Clic)
Animais de produção tem espaço confirmados na Exposol

A feira de Pecuária de Corte, Leite e Caprino já está com sua estrutura de exposição completa e preenchida para a Exposol 2011. Conforme o coordenador do setor, Júlio Groth, todos os espaços já foram confirmados e as vagas dentro do pavilhão serão todas ocupadas, o que já garante sucesso para o setor. “Há semanas estamos com os espaços já confirmados, sendo que tivemos procura de interessados além da nossa capacidade”, explica Júlio, citando que para este ano cada segmento do setor terá:

- Gado de Leite: Cinco expositores, com cerca de 80 animais (raças Gersei e Holandes);

- Gado de Corte: quatro expositores, com cerca de 10 animais (Raças Brahman, Charolês e Nelore);

- Ovinos: Participação da UPF (Universidade de Passo Fundo) que apresentará cerca de seis animais.

Presente desde as primeiras edições da Exposol a feira de Pecuária de Corte, Leite e Caprino busca divulgar as potencialidades da região como alternativa de renda para o produto do campo. “A atividade de gado de corte está com patamar de altos valores e grade exportação para outros países, assim como o gado de leite que está presente em praticamente todas as propriedades rurais”, argumentou o coordenador, dizendo ainda que a expectativa para este ano deverá superar a edição passada da feira, que teve comercialização de 150 animais diretos no evento e muitos outros negócios pós a Exposol.

Outro atrativo que acontece no setor é o julgamento do gado da Raça Holandesa, que tem grande participação de pecuaristas e criadores, momento que terá premiação para os melhores exemplares da raça.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade