Baixa procura na qualificação do setor calçadista em Soledade

Por Bianca Marchini em 28/04/2011

   

nao. (Foto: Bianca Marchini / Divulgação)
Baixa procura na qualificação do setor calçadista em Soledade

Devido às dificuldades de encontrar mão de obra qualificada e pessoas interessadas, baixou a demanda na procura de qualificação no setor calçadista que está preocupando os empresários do ramo em Soledade.

Atualmente a empresa Crisma Calçados está oferecendo 17 vagas para o curso de costura industrial para calçados, destas vagas somente 6 pessoas compareceram para participar do curso, a falta desses profissionais está impedindo a expansão da empresa no Município.

Conforme Claudio Machado, gerente da Crisma, a procura no curso está baixa, e há a necessidade de novas pessoas para colocar no mercado de trabalho, quem participa desse curso já sai com uma experiência na área e a maioria tem garantia de um novo emprego.

O curso que é oferecido pela da Prefeitura Municipal de Soledade, é gratuito, e tem a duração de 60 horas, tanto para o sexo feminino e masculino. As pessoas interessadas em participar do curso de costura, devem procurar a empresa Crisma, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade