Jovens debatem o Fórum Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Por Marilei Pessatti em 02/05/2011

   

nao. (Foto: Marilei Pessatti / Divulgação)
Jovens debatem o Fórum Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Sádado, 30 de abril, 8h30min, tempo nublado. Um bom dia pra ficar em casa, numa boa...

Mas não para os jovens soledadenses que estão comprometidos com a realização do Fórum Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. Para essa galera, a manhã comecou cedo com um café de confraternização, uma visita ao Centro de Profissionalização Lázaro Augusto Ortiz e a realização de um levantamento das ações pró-jovens já realizadas pela Administração Municipal.

As lideranças e membros de entidades do município ligadas à juventude foram recebidos pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli e pela Chefe de Gabinete Maria Arlinda Daroit. Estiveram presentes os Secretários Municipais Carlos Alberto Rocha, Élia Piccoli Valendorff e Margarida da Silva Chitolina. Também a Coordenadora Cultural, Cristine Portela de Morais, a Diretora do CP, Simone Pedro, a Assessora de Desporto, Tatiane Costa de Miranda, a Assistente Social, Tissiane Taglapietra e a Assessora de Comunicação, Marilei Pessatti.

O encontrou possibilitou o segundo debate para a implementação do Forúm. Foram abordadas as sugestões de eixos temáticos e de discussão e o elencamento das comissões responsáveis pela realização do evento, pré-agendado para o dia 11 de julho, sábado, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

A lista de temas contemplados para o Forúm - após o debate individual dos grupos - girou em torno de Empreendedorismo e Liderança, Formação Educacional e Profissional, Cultura e Lazer, Família e Combate à Drogadição. As comissões ficaram assim definidas:

Comissão de Implementação e realização:

* Coordenação geral: Felipe B. Oliveira e Vera Lúcia de Freitas
* Coordenanação Temática: Diego Zanette, Mariane Silveira e Cassiele P. Colombo
* Tesoureiro: Talyson C. Rodrigues
* Secretários: Fernando Martins e Marcio B. Schilling
* Assessoria de Infraestrutura: Ismael B. Martins
* Relações Públicas: Felipe Bianchi e Igor Binotto
* Divulgação: Ana Paula dos Santos, Carine Zeni, Caroline N. dos Santos e Caroline dos Santos da Silva
* Apoio: Parceiros e membros das entidades envolvidas

Comissão de Infraestrutura:

* Maria Arlinda Daroit
* Élia Piccoli Valendorff
* Carlos Alberto Rocha
* Margarida da Silva Chitolina

Também foi definida a estrutura da programação do Forúm, que contemplará credenciamento, certificação, palestras, apresentações, almoço com palco livre, oficinas, debates, shows e encerramento. Os próximos passos são as reuniões já agendadas com as comissões para as definições e tratativas de execução das atividades.

O Prefeito encerrou as atividades com um desafio, "o Cainelli, a Administração Municipal, a Comissão de Infraestrutura - nós - somos os articuladores, mas quem vai realmente fazer essa iniciativa acontecer, são os executores - vocês -Juventude Soledadense!"

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade