Exposol 2011 inicia nesta quarta-feira com muito otimismo

Orlando Klein afirma que a festa será diferente e renovada

Por Folha de Soledade em 03/05/2011

   

Gestor Geral da Aprosol e Coordenador da Exposol, Orlando Klein.. (Foto: Jean de Oliveira / Folha de Soledade)
Exposol 2011 inicia nesta quarta-feira com muito otimismo

Mais uma vez a comunidade soledadense se prepara e o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz se engalana para receber os milhares de visitantes, expositores, empresários e compradores que marcarão presença em mais uma edição da festa maior de Soledade, a Exposol.

O cenário do evento está preparado e pronto e até o tempo tem cooperado, com pouca incidência de chuva e um clima temperado, próprio para a estação outonal, o que resultou num paisagismo renovado, forte e colorido.

O espaço físico do parque soledadense é um cartão de visita que dispensa apresentação e comentários, orgulhando cidadãos e governantes, sendo impossível não reparar o conjunto, o verde, a vida e a beleza.

Pelo relato dos coordenadores setoriais, a Exposol 2011 não será diferente das anteriores, com os pavilhões e estandes lotados e todos os espaços internos e externos comercializados. O receio de alguns, principalmente pelas condições climáticas, foi amenizado pelas boas previsões dos institutos especializados, que apontam poucas probabilidades de anormalidade.

O entusiasmo visível dos produtores rurais, pelo resultado numérico da extraordinária e recordista safra de cereais contagia o setor de máquinas, a pecuária e o agronegócio como um todo, e haverá de se estender aos demais segmentos, produzindo um clima diferente e propício para os negócios, para o lazer e a confraternização dos locais e visitantes.

O Gestor Geral da Aprosol e Coordenador da Exposol, Orlando Klein disse à Folha de Soledade que a Exposol de 2011 será uma festa diferente e renovada. “Tivemos que fazer pequenas mudanças e alguns ajustes fundamentais para o equilíbrio e viabilidade do evento. No geral, estamos voltando ao formato antigo, com investimentos menores em grandes shows e atrações nacionais, o que vai gerar gastos menores com locações e infraestrutura. Trocamos os locais do Parque de Diversões e dos shows, buscando equalizar interesses e esperamos que as medidas produzam os efeitos desejados. Existe uma certa apreensão em relação ao evento, mas eu sou sempre otimista. Estamos com praticamente todos os espaços comercializados, as feiras estão com listas de espera e certamente teremos um grande público para a edição deste ano. Vamos ter eventos paralelos importantes, com reuniões políticas, institucionais e de negócios e, no sábado, vamos receber uma delegação de 40 empresários internacionais do setor de gemas e joias, que virão do Rio de Janeiro, onde participam de um evento da International Colored Gemstone Association - ICA, especialmente para a Exposol”, afirmou Orlando Klein.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade