Prefeito de Tio Hugo acompanha processo de elaboração do PPA

Por Cátia Andreia Dörr em 04/05/2011

   

Reunião na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier. . (Foto: Cátia Andreia Dörr / Divulgação)
Prefeito de Tio Hugo acompanha processo de elaboração do PPA

O prefeito de Tio Hugo e presidente da Associação Gaúcha Municipalista, Verno Aldair Müller, participou na sexta-feira, 29, em Fontoura Xavier, do encontro coordenado pela secretaria de planejamento, gestão e participação cidadã do estado e pelo gabinete do vice-governador, o qual tratou da elaboração do PPA – Plano Plurianual Estadual 2012-2015.

Ainda durante a reunião foi apresentado o Programa de Combate às Desigualdades Regionais, o qual visa a dinamização do desenvolvimento regional, através da potencialização das vocações regionais, investimentos em infraestrutura, o fortalecimento do protagonismo regional e o estímulo para inovação tecnológica.

Na ocasião, também ficou definido que os membros dos segmentos do Corede Botucaraí serão os mesmos da Comissão Mista de Gerenciamento das prioridades do Alto da Serra do Botucaraí, juntamente com representantes do governo do estado, união e de igrejas. A Comissão ficará responsável pela estruturação do Programa de Combate às Desigualdades do Botucaraí.

O seminário de elaboração do PPA, na regional funcional de planejamento 9, o qual compreende as regiões do Botucaraí, Produção, Médio Alto Uruguai, Norte, Nordeste e Rio da Várzea, acontece no dia 07 de maio, em Passo Fundo.

Prefeito solicita apoio de Marco Maia para a emissão do atestado de viabilidade de acesso

Antecipando a abertura oficial da 6ª Festa do Pinhão e 5ª Expofeira, ainda na sexta-feira, 29, o prefeito Verno Aldair Müller participou da reunião mensal da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, AMASBI, junto ao Parque de Eventos de Fontoura Xavier, ocasião em que solicitou apoio do presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia, presente no evento, para a emissão do atestado de viabilidade de acesso ao distrito industrial, situado às margens da BR 386, sentido Tio Hugo- Carazinho.

“A emissão do atestado de viabilidade de acesso está sendo exigido pela Federação Estadual de Proteção Ambiental, FEPAM, para que então ocorra a licença prévia do local, sendo este o único impedimento para a instalação de empresas no distrito industrial, uma vez que toda a infraestrutura de iluminação e rede de água já está disponível no local”, destacou Verno.

Também acompanharam o chefe do executivo, a primeira-dama, Ivani Portela, o gerente municipal, Ivanir Born; o secretário de Administração, Nelson Dapper; a secretária de desenvolvimento e coordenadora da Feira Portal, Suzana Muller Kuhn, as soberanas do município e a chefe de gabinete, Estela Pissolatto.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade