Vereador oficializa nome do antigo Estádio do Avenida

Iniciativa foi do Vereador Paulo Henrique Pinheiro, da bancada do PT

Por Jackes Moraes em 04/05/2011

   

Votação para escolha do nome aconteceu de forma secreta. . (Foto: Jackes Moraes)
Vereador oficializa nome do antigo Estádio do Avenida

O legislativo municipal de Soledade oficializou na última segunda-feira, o nome do ex-estádio do Avenida, adquirido pela municipalidade. Num Projeto do vereador Paulo Henrique Pinheiro do PT, a praça esportiva circundada pelas Ruas Melquizedec Cardoso, Emílio Gaudêncio e Travessa Nelci P. de Morais no bairro Missões passa a ser chamada de Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto.

O homenageado nasceu no dia 14 de agosto de 1.883 na cidade de Rosário, filho de José Gabriel da Silva e Auta Brandina Gonçalves Porto. Veio para Soledade na função de primeiro sargento reformado do exército, casou-se com a senhora Ana Medora Franco Porto e teve seis filhos. No período de 1.926 à 1.935 exerceu o cargo de titular do cartório de registro civil, até a data de seu falecimento em 17 de agosto de 1.935. Após a morte de seu esposo, a senhora Ana faz a doação de terras para o Esporte Clube Avenida usar como campo de futebol, na condição de o mesmo receber o nome de Estádio Aldo Porto em homenagem ao seu marido, acordo este que foi respeitado.

Hoje residem em Soleade os descendentes do ilustre casal, o filho Aristeu Franco Porto e a neta Maristela Dossena Porto Muller, filha do senhor Ary Franco Porto, casada com Orlando Carlos Portella Muller.

Para o vereador Paulo Henrique Pinheiro PT, com a aprovação unânime do projeto pelos vereadores se mantém a vontade da esposa do homenageado já que agora o estádio é do município e não mais do G.E.Avenida. O edil ao finalizar agradeceu aos colegas e ressaltou a importância que a família deu ao esporte ao colocar essa área a disposição do Avenida.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade