Orquestra Municipal de Teutônia realiza apresentação na Exposol 2011

“Circuito Instrumental Riograndense” será o tema da apresentação

Por Maurício Orsolin em 04/05/2011

   

Concerto realizado no município de Torres/RS. . (Foto: Divulgação / OMT)
Orquestra Municipal de Teutônia realiza apresentação na Exposol 2011

Dentro da programação da Exposol 2011, na linha de shows e eventos culturais, será realizada nesta quarta-feira, 05/05, primeiro dia de feira, a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia, com o tema “Circuito Instrumental Riograndense”.

A Orquestra Municipal de Teutônia - Rio Grande do Sul, foi criada em 1983, logo após a emancipação político-administrativa de Teutônia, contando inicialmente com 13 músicos que se encontravam semanalmente, sob a coordenação do Professor Airton Grave. Tinha como função principal levar a música instrumental para festas comunitárias e outros eventos socioculturais. Atualmente é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório, sempre atualizado, pela vibração, energia e balanço impostos pelos instrumentistas que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar, conta com 26 músicos, e um vasto repertório, passando pela MPB, Música Latina, jazz, Beatles, folclore, canções do cinema e temas da atualidade.

A orquestra já foi premiada muitas vezes, tendo em seu currículo turnês pela Europa e por todo o Brasil. Veja abaixo algumas conquistas:

* Primeiro lugar no 3º Festival Internacional de Música de Grimma (Alemanha), categoria Orquestras de Sopro, em setembro de 1997.
* Primeiro lugar no 4º Festival Internacional de Música de Grimma (Alemanha), categoria Orquestras Estrangeiras, em setembro de 2000.
* Troféu Alicerce Cultural 2001.
* Troféu Cultura Gaúcha 2004.

A apresentação na Exposol 2011 acontece a partir das 19h, na Praça das Bandeiras, em frente a Praça de Alimentação.

Abaixo confira o vídeo da Orquestra de Teutônia, interpretando "Theme fron New York, no show "TRIBUTO À RAY CONNIFF".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade