“Assim acontece a Exposol 2011!”

Cerimônia de Abertura iniciou oficialmente a Feira

Por Marilei Pessatti em 04/05/2011

   

Autoridades prestigiaram a cerimônia de abertura da Exposol 2011.. (Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
“Assim acontece a Exposol 2011!”

A Abertura Oficial da Exposição Feira de Soledade foi realizada em clima de evento que já deu certo. Na noite de quarta-feira, reuniram-se ao público na Praça das Bandeiras, autoridades, lideranças, representantes de diversos segmentos públicos e privados, soberanas e candidatas. O protocolo, apresentado por Vilson Ferreira Bicudo, abriu oficialmente o evento.

Com a palavra, o Gestor Geral da Aprosol e Coordenador da Exposol, Orlando Klein elencou a força e a solidificação com que o evento chega a sua 11ª Edição, “a Feira atende e faz o seu papel”. Também abordou os resultados positivos dos investimentos e o ainda existente déficit apresentado no setor. Agradeceu e encerrou sua fala com a mensagem positiva de que todos tenham muito sucesso e alcancem seus objetivos na Exposol 2011.

O presidente da Fiergs, Paulo Fernandes Tigre, afirmou que se pode sentir a força da região, que sempre agregou valor àquilo que produz, garantindo sua posição no mercado nacional e no exterior. Abordou a questão cambial e encerrou grifando que “ser empresário exige inovação e criatividade” e que “a Fiergs, além de parceira em todos os desafios, está sempre à disposição. Sucesso à Exposol 2011.”

O Governador do Estado, Tarso Genro, esteve representado pelo diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus, que citou a Feira como uma referência, fruto do esforço conjunto da Comunidade e daqueles que representam Soledade, “o sucesso do evento reflete duas características latentes, o espírito de empreendedorismo e o espírito de cooperação e associativismo. O Município está de Parabéns!”

O Prefeito Gelson Renato Cainelli finalizou as manifestações oficiais falando da história da Feira, que a fez o que ela é e como ela é hoje. Agradeceu desde a primeira iniciativa até cada um dos trabalhadores, as soberanas e candidatas, os membros da Aprosol, os secretários e colaboradores municipais, que fizeram o evento ser a Exposol 2011. Abordou e solicitou empenho e apoio de todos nas questões que envolvem a UDESB/UFSM, a duplicação da BR-386 e a afirmação do polo que cerceia a região do Alto da Serra do Botucaraí, lembrando que existe a necessidade de um município referência que direcione o crescimento conjunto. Também convidou os presentes para durante a feira conhecerem a obra da Nossa Senhora de Soledade, esculpida em pedra. Encerrou afirmando que “a Exposol não é mais uma Feira para Soledade, é uma Feira para o Rio Grande do Sul.”

O Hino Rio-Grandense fechou as atividades emocionando os presentes, já que devido a um problema técnico, a canção foi cantada em viva - e alta - voz.

Confira as fotos da abertura acessando o link:
http://www.clicsoledade.com.br/especiais/exposol/?pg=ver&id=393

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade