Deputado Tortelli participa da abertura da Exposol e reafirma compromissos com a Região

Extensão da UFSM, duplicação da BR 386 e fortalecimento do programa de habitação rural e urbana são os focos do deputado

Por Gilberto Bernardi Jr. em 05/05/2011

   

Deputado Tortelli, cumprimentando as candidatas da Exposol 2012, durante a abertura da 11ª edição da Feira.. (Foto: .Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Deputado Tortelli participa da abertura da Exposol e reafirma compromissos com a Região

No fim da tarde de quarta-feira (5), o deputado Altemir Tortelli (PT) participou da solenidade de abertura da Exposol – Exposição Feira de Soledade, que vai até o próximo domingo (8) e reafirmou compromissos com a Região do Altos da Serra do Botucaraí.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar destacou a importância da Exposol e, ainda, reafirmou as lutas em prol do desenvolvimento desta região. “Entre os meus compromissos estão o fortalecimento do programa de habitação rural e urbana, a criação de uma extensão da Universidade Federal de Santa Maria e estou engajado na luta para que a duplicação da BR 386, que liga Lajeado a Tio Hugo, seja realidade o mais breve possível”, afirmou. Tortelli também firmou compromisso com a criação de políticas públicas para as pequenas e médias empresas que lidam com a extração de pedras preciosas, organizadas pela APPSOL (Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade).

A Feira da Capital das Pedras Preciosas agrega em torno de 700 expositores. Segundo a organização do evento, a expectativa de público é de 150 mil pessoas. “Só por esses números podemos constatar a importância da Exposol para a região”, disse Tortelli.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade