Sossella representa o Parlamento na abertura da Exposol 2011

Por Mariane Selli em 05/05/2011

   

O parlamentar destacou as potencialidades de Soledade e a consolidação do evento.. (Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Sossella representa o Parlamento na abertura da Exposol 2011

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) representou a Assembleia Legislativa do Estado na solenidade de abertura da 11ª edição da Exposol – Exposição Feira de Soledade –, ocorrida na noite de ontem (4) no Parque de Eventos Centenário.

Em seu discurso, o parlamentar afirmou que a Exposol possui magnitude internacional. “Esta Feira apresenta as potencialidades de Soledade, características que projetam o município no mercado do Brasil e do exterior e justificam o título de Capital das Pedras Preciosas”, destaca.

Sossella ressaltou, ainda, o trabalho desenvolvido na Casa Legislativa em defesa de investimentos em infraestrutura, especialmente voltados aos municípios com acesso apenas por estrada de chão. “No Alto da Serra do Botocaraí, Itapuca, Lagoão e Nicolau Vergueiro não possuem ligação asfáltica. Conquistar a pavimentação trará o desenvolvimento para estas cidades e contribuirá para o desenvolvimento da região”.

O coordenador geral do evento, Orlando Klein, destacou a organização e a consolidação da Feira em contribuir para o desenvolvimento econômico da região. O presidente da Fiergs, Paulo Tigre, ressaltou a expressividade alcançada pela Exposol e o apoio da Federação desde as últimas edições.

Em nome do governador Tarso Genro, o diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus, creditou o sucesso da Feira ao esforço da comunidade. Já o prefeito de Soledade, Gelson Renato Cainelli, avaliou o cenário atual do município. “Junto com nossos deputados parceiros, precisamos trazer para cá uma Universidade Federal. Temos condições de crescer, mas o governo precisa dar uma olhadinha para nós”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade