Mensagens de paz e amizade sobrevoam o céu azul da Exposol

Pombos correio levam recados da Feira para Passo Fundo e Porto Alegre

Por Marilei Pessatti / ClicSoledad em 05/05/2011

   

O responsável pela iniciativa e treinamento das aves é Edu Pimentel, presidente do Cooper Propeixe.. (Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Mensagens de paz e amizade sobrevoam o céu azul da Exposol

Quem disse que pombo correio é coisa do passado? Não é só porque inventaram a internet que os bichinhos foram deixados de lado. A prova real foi dada na Exposol 2011, com o envio de 16 pombos-correio responsáveis pela entrega de recados de diversas autoridades municipais, soberanas da festa, representantes de escolas e membros da comunidade.

O responsável pela iniciativa e treinamento das aves é Edu Pimentel, presidente do Cooper Propeixe, que afirmou que todo animal quando é bem tratado retorna ao local onde foi criado. Também explicou que os pombos possuem um aguçado senso de orientação.

Os pombos, depois de libertados, sobrevoaram o céu e encontrando suas direções, partiram. Os autores das mensagens agora aguardam a confirmação de recebimento. E por qual meio de comunicação será que essas respostas virão?

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade