Professora da IMED participou de painel na Exposol 2011

Por Imed em 07/05/2011

   

Painel aconteceu na Feira Internacional de Pedras. . (Foto: Divulgação / Imed)
Professora da IMED participou de painel na Exposol 2011

Na tarde desta quinta-feira (05/05), a professora da IMED, Dra. Daiane Folle, ministrou uma palestra na EXPOSOL 2011, no Fórum Regional sobre Resíduos das Indústrias de Pedras Preciosas, em Soledade. Na ocasião, a professora abordou o tema “Reutilização de Rejeitos da Indústria de Pedras Preciosas na Indústria Cerâmica, Construção Civil e Impressão 3D de Artefatos Cerâmicos”. O painel foi compartilhado com outros dois pesquisadores, Eng. MSc. Carlos Edmundo Ipar (CT Pedras) e Eng. MSc. Ana Caroline Teloeken (UFRGS).


Os três pesquisadores abordaram o tema dentro de suas especificidades. A professora Daiane falou sobre o emprego dos rejeitos da Indústria de Pedras Preciosas para a confecção de artefatos de concreto para a crescente indústria da Construção Civil, apontando esta inovação tecnológica como um meio de redução de custos na produção das peças, pela substituição de matérias-primas tradicionalmente empregadas, e retorno econômico para o Setor de Pedras visto que o rejeito antes pago para ser descartado, passará a ter valor comercial.

Desta forma, as duas pontas de produção (Civil e Beneficiamento de Pedras) são reconhecidas pela responsabilidade ambiental e sustentabilidade do processo. A presente pesquisa está em desenvolvimento por meio de recursos provenientes do Edital MCT/CT-Mineral/VALE/CNPq nº 12/2009.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade