Emater/RS-Ascar presente na Exposol 2011

Por Vanessa Almeida de Moraes em 07/05/2011

   

Emater é reponsável pelo Pavilhão da Agroindústria Familiar e do Artesanato.. (Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Emater/RS-Ascar presente na Exposol 2011

A Emater/RS-Ascar está presente na Exposol 2011, com a organização do pavilhão da Agroindústria Familiar e do Artesanato, além do estande institucional e apresentação de temas como alimentação escolar, artesanato de bambu, aquecedor de água com uso de energia solar e mostra de mudas florestais nativas e exóticas.

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Soledade, Ademir Corbelini, no Pavilhão da Agroindústria e do Artesanato serão 39 estandes com a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, como sucos, licores, mel, conservas, doces, derivados de cana-de-açúcar, salames, frutas cristalizadas, entre outros. No estande institucional, será abordada a alimentação escolar com produtos da agricultura familiar. Também serão ministradas oficinas de demonstração do aproveitamento da mandioca com receitas nutritivas.

Os visitantes da Exposol também poderão conferir o aquecedor solar demonstrado no espaço da Emater/RS-Ascar, que consiste em uma unidade de aquecimento de água, através de uma estrutura montada com canos de PVC, caixas de leite UHT e embalagens PET, além da utilização de uma caixa d’água adaptada, que pode atender às necessidades da cozinha, do chuveiro ou mesmo na atividade leiteira. Neste último caso, geralmente são utilizados aquecedores elétricos que alcançam temperaturas em torno de 70°C para a lavagem das ordenhadeiras.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade