Frio diminuiu e a chuva voltou ao Rio Grande do Sul

Por ClimaTempo em 10/05/2011

   

(Foto: ClimaTempo)
Frio diminuiu e a chuva voltou ao Rio Grande do Sul

Áreas de instabilidade se formaram nesta terça-feira sobre o Rio Grande do Sul e provocaram o retorno das pancadas de chuva. O aumento da nebulosidade durante a madrugada impediu com que a temperatura caísse de forma muito acentuada. Ontem, a menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 4,0 graus na cidade de Santa Vitória do Palmar, localizada no extremo sul gaúcho. Hoje, a temperatura mínima registrada em Santa Vitória do Palmar foi de 10,6 graus.

Nesta manhã, nuvens carregadas eram observadas sobre quase todo o Rio Grande do Sul. Em Santo Augusto e em Santa Rosa, municípios do noroeste gaúcho, foram acumulados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (entre meia-noite e 11 horas da manhã), 39 mm e 44 mm, respectivamente. De acordo com os dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a chuva foi bastante volumosa em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde choveu 65 mm até às 08 horas da manhã de hoje.

Até amanhã a instabilidade persiste no Rio Grande do Sul, e são esperadas muitas pancadas de chuva no Estado. Há risco para temporais isolados. Os maiores volumes são esperados para localidades do centro, oeste e norte gaúcho. Na quinta-feira, uma grande massa de ar seco volta a predominar no Rio Grande do Sul. O dia amanhece frio, com temperaturas abaixo de 10 graus em várias localidades, mas o sol predomina e o frio é amenizado durante a tarde.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade