Secretário entrega equipamentos à Mina de Candiota

Localizada no município de Candiota, a 400 quilômetros ao sul de Porto Alegre, a Mina está inserida na maior jazida de carvão mineral do Brasil

Por Redação em 10/05/2011

   

Beto Albuquerque realizou visita as instalação da Mina de Candiota. (Foto: Tafael Medeiros/Seinfra )
Secretário entrega equipamentos à Mina de Candiota

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, e o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, entregaram nesta segunda-feira (9) quatro caminhões, duas perfuratrizes e uma carreta semi-reboque à Mina de Candiota. A aquisição dos novos equipamentos faz parte do plano de expansão da Unidade. O ato aconteceu na sede da superintendência da empresa, no município de Candiota.

Beto Albuquerque destacou a importância da CRM e dos investimentos para o Estado. "Entregamos R$ 11 milhões para reforçar a capacidade de mineração da CRM e, ao mesmo tempo, deixar clara a disposição do Governo do Estado em tornar a empresa cada vez mais eficaz e eficiente, produzindo bons resultados" disse. O secretário também afirmou que os investimentos em novos equipamentos demonstram, ainda, a intenção do executivo gaúcho de ter mais usinas termoelétricas a carvão para gerar energia. "O investimento no carvão mineral é o meio mais rápido para que possamos tornar o Rio Grande auto-sustentável na geração de energia", destacou Albuquerque.

A solenidade de entrega da nova frota foi prestigiada por cerca de 300 colaboradores da CRM, lideranças políticas da região e pelas empresas parceiras no empreendimento - Randon e Perline. Foram entregues dois caminhões fora-de-estrada, com capacidade de carga de 65 toneladas, dois caminhões rodoviários, com capacidade de 35 toneladas e uma carreta semi-reboque, com capacidade de 70 toneladas, além de duas perfuratrizes rotativas.

Após o ato, o secretário de Infraestrutura realizou visita as minas de carvão e as instalações da CRM em Candiota. Também participaram da entrega o secretário-adjunto de Infraestrutura e Logística do RS e presidente do Conselho Administrativo da CRM, Claudemir Bragagnolo, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito Paulo Brum, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Juliano Corrêa, o diretor de operações da Randon, Erino Tonon e o diretor da Perline, Maurizio Perline.

Localizada no município de Candiota, a 400 quilômetros ao sul de Porto Alegre, a Mina está inserida na maior jazida de carvão mineral do Brasil. As reservas de carvão são de 1 bilhão de toneladas passíveis de serem mineradas a céu aberto, em profundidades de até 50 metros.


Fonte: www.seinfra.rs.gov.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade