Amigos virtuais são o dobro de amigos reais

O objetivo da pesquisa era encontrar novas formas de socialização

Por Redação em 10/05/2011

   

Segundo pesquisa, média de amigos virtuais é de 121 contra 55 reais. (Foto: Divulgação)
Amigos virtuais são o dobro de amigos reais

Usuários de redes sociais como o Facebook e o Orkut costumam ter duas vezes mais amigos nas redes sociais do que elas costumam ter na vida real.

A constatação é de uma pesquisa encomendada pelo instituto The Cystic Fibrosis Trust, órgão que trata a fibrose cística na Inglaterra. De acordo com o relatório divulgado pelo instituto, em média, usuários de redes sociais costumam ter 121 amigos online, enquanto o número de amigos reais não supera 55.

O estudo apontou ainda que, para 10% dos entrevistados, é mais fácil ser sincero com seu melhor amigo por meio da rede do que pessoalmente. Outros 10% acreditam que é possível manter amizades verdadeiras por meio da web ao longo da vida.

“Para a maioria das pessoas, a internet é uma maneira de manter contato com seus queridos e amigos, mas para as pessoas que estão isoladas devido à doença, a web desempenha um papel vital e podem atuar como uma tábua de salvação", disse a psicóloga Helen Oxley, do The Cystic Fibrosis Trust, ao Guardian.

O objetivo da pesquisa era encontrar formas de socialização para pessoas impossibilitadas de manter contato pessoal devido a motivos de saúde.


Fonte: http://info.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade