Secretaria de Educação realiza reunião preparatória ao Dia do Desafio 2011

Soledade competirá com a cidade de San Sebastián, localizada no Estado de São José, na Costa Rica

Por Mauricio Orsolin em 11/05/2011

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Secretaria de Educação realiza reunião preparatória ao Dia do Desafio 2011

Na tarde desta quarta-feira, 11/05, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Soledade (Smecd), realizou no Centro Cultural, uma reunião preparatória para organizar o Dia do Desafio 2011, que acontece no dia 25 de maio.

Nesta edição Soledade competirá com a cidade de San Sebastián, localizada no Estado de São José, na Costa Rica, sendo que o município que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes será o vencedor.

Conforme o SESC/RS, o Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o projeto propõe que as pessoas interrompam as suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Em 2010, mais de 19 mil habitantes, ou 65% da população soledadense participaram das atividades realizadas, e para esta edição a meta é ultrapassar os 70% de participação. Para que isso ocorra, a “Caravana da Alegria” será reeditada e passará por todos os bairros da cidade convidando as pessoas a participarem do Dia do Desafio e às 16h haverá uma parada na Praça Central para a realização de exercícios coletivos. Além disso, existe a expectativa de estender as atividades para o turno da noite.

Aproximadamente 40 pessoas ligadas a entidades, escolas e empresas, participaram desta reunião, sendo que o evento é organizado pelo SESC/RS e neste ano o evento será coordenado em Soledade por todo o grupo de trabalho da Smecd.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade