Engenheira Agrônoma palestrou sobre Agricultura Sustentável em Soledade

Para se buscar a sustentabilidade no campo fragilidades precisam ser superadas

Por Maurício Orsolin em 12/05/2011

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Engenheira Agrônoma palestrou sobre Agricultura Sustentável em Soledade

O segundo painel do 1º Ciclo de Palestras sobre a Agricultura, realizado nesta quinta-feira, 12/05, em Soledade abordou o tema sobre a “Agricultura Sustentável”, e teve como palestrante a Engenheira Agrônoma e Técnica em Gestão Ambiental da Emater/Ascar, Valéria Fernandes Oliveira.

Conforme a Engenheira, meio ambiente é tudo, e sustentabilidade é buscar o equilíbrio planetário, mas para que isso ocorra é necessário superar algumas fragilidades como as queimadas, desmatamentos, retirada de mata ciliar, drenagem de banhados, uso inadequado do solo, entre outras que foram apontadas. Para que isso ocorra existe a necessidade de mudanças e de adaptações, pois o Brasil é um país rico em biodiversidade, e as tecnologias são aliadas, o que permitirá essa mudança.

Manejo e uso sustentável do solo, através do sistema de plantio direto, diversificação de culturas, de acordo com a sua vocação e controle biológico de pragas, são algumas das sugestões repassadas pela Engenheira, e que poderão resultar numa agricultura mais produtiva, sadia, viável e autônoma, buscando-se assim uma melhor qualidade de vida no campo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade