Ciclo de Palestras é avaliado positivamente pela organização

Por Marilei Pessatti em 17/05/2011

   

Presença de produtores e educadores foram marcados como destaque nesta edição do evento.. (Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Ciclo de Palestras é avaliado positivamente pela organização

Encerrou na sexta-feira, 13 de maio, a 1ª Edição do Ciclo de Palestras sobre Agricultura no âmbito Econômico, Social e Ambiental.

Fizeram parte das atividades do dia os temas “Difusão de tecnologia de precisão, com Vinicius Bellini Ottoni e Cristiano Paim Buss”, “Utilização dos recursos hídricos na irrigação, com Rogério Porto”, “Mudança da matriz produtiva, com Francisco Frizzo” e “Cooperativismo e Associativismo, com Giovani Cherini”. Ouve grande participação de público, fechando o evento com um número de inscrições superior a 300 pessoas.

Conforme o o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Presidente da Associação dos Secretários da Agricultura do Alto da Serra do Botucaraí, Edson Ivo Stecker, o Ciclo de Palestra alcançou o objetivo de debater agricultura junto à sociedade em geral e não apenas no âmbito do produtor. "Foram abordados aspectos diferenciados e o mais importante, conseguimos conscientizar e abrir o debate para o real significado do homem do campo. O que ele e sua família significam e representam para os setores econômico, social e ambiental?"

Tendo retornado de Brasília, o Prefeito Gelson Renato Cainelli se dirigiu aos presentes expondo os objetivos da participação de Soledade na 14ª marcha em defesa dos municípios. Abordou a divisão dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 – que fixa percentuais de investimento para o setor de saúde pública. Também a busca por recursos para investimentos no Município e a votação do novo Código Florestal.

O Ciclo de Palestras foi uma realização da Administração Municipal de Soledade, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, com apoio da Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Coagrisol.

Confira as fotos do evento acessando o link:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=410

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade