Administração Municipal recebe atletas medalhistas de Taekwondo e Hapkido

Por Marilei Pessatti em 17/05/2011

   

(Foto: Marilei Pessatti / Divulgação)
Administração Municipal recebe atletas medalhistas de Taekwondo e Hapkido

Os atletas que representaram Soledade no 19º Campeonato Mundial de Taekwondo e do 8º Mundial de Hapkido nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Curitiba foram recebidos pelo Prefeito e Vice, Gelson Renato Cainelli e Luiz Carlos Vizzoto. O encontro aconteceu no Gabinete Municipal na tarde de segunda-feira, 16, e teve como objetivo divulgar as premiações conquistadas e agradecer o apoio e a parceria da Administração Municipal.

As competições, em formato de torneio fechado reuniram atletas de federações de diversos estados brasileiros e também de outros países. Na classificação internacional, o Brasil foi o Campeão, seguido por Paraguai, Colômbia, Uruguai e Venezuela. Já na classificação geral por equipes a ordem foi Santa Catarina, Bahia e São Paulo. A Federação Riograndense de Hapkido Olímpico foi a 4ª colocada.

Conforme o Grão-Mestre Paulo Toledo, Presidente da Associação Soledadense de Taekwondo e Hapkido e Vice-presidente da Federação Riograndense de Hapkido Olímpico, “os atletas obtiveram resultado positivo, alguns competindo em mais de uma modalidade. Foram medalhistas o Grão-Mestre Paulo Toledo (3 Ouros) e os atletas Elisângela Particelli (1 Ouro e 1 Prata), Jean Terres (1 Ouro e 1 Prata), Alan Jr da Silva (1 Ouro), Marialvo Azevedo (1 Ouro), Gustavo Branco (1 Ouro e 1 Prata), Renan Moraes (1 Ouro), Cássio Guizzo (1 Prata e 1 Bronze), Rita Rodrigues da Silva (1 Prata e 1 Bronze), Angelo Teles Bairros Neto (1 Prata), Robson dos Santos (1 Prata) e Yuri Binotto (1 Prata)".

Para Paulo “a união entre mestres e alunos, somada aos esforços da Prefeitura Municipal (através da pessoa do Prefeito Cainelli) e das Secretarias de Assistência Social e Habitação e Educação, Cultura e Desporto, como também dos empresários e comércio local custearam as despesas de alunos mais carentes da equipe. O que possibilitou o conhecimento de um mundo diferente do qual estão acostumados, reconhecendo que a disciplina e o treinamento impostos podem lhes render um futuro melhor e lhes dar oportunidades - até então negadas - de inclusão social”.

Durante o evento, foi entregue ao mestre Dr. Hong Soon Kang, Presidente da Câmara de Indústria e Comércio Brasil X Coréia, uma pasta contendo ofícios do comércio local, setor pedrista, ACIS, CDL, Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade que além de parabenizá-lo pelo evento, transmitia um convite aos empresários coreanos para conhecer e investir em nossa região, o que foi de imediato acatado para ser respondido posteriormente.

Cainelli e Vizzoto congratularam o Grão-Mestre Paulo Toledo pelo trabalho da Associação Soledadense de Taekwondo e Hapkido e também parabenizaram os atletas por suas conquistas.

O Projeto Pernalonga é uma iniciativa da SMECD, com coordenação de Paulo Toledo e aulas ministradas pelos professores Paulinho Toledo e Adelita da Silva Toledo Paim. São realizadas oficinas nas 2 modalidades do esporte e ainda há vagas. Informações na SMECD através do telefone 3381-5522.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade