Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Soledade

Por Marilei Pessatti em 17/05/2011

   

(Foto: Divulgação)
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Soledade

Quem ainda não se vacinou tem até 20 de maio, sexta-feira, para comparecer as unidades de saúde do município. A vacina protege contra a gripe comum e também contra a gripe H1N1.

A campanha contempla idosos – acima de 60 anos – gestantes de qualquer período gestacional, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos e trabalhadores da saúde. A vacina é contra indicada em casos de alergia ao ovo de galinha, doença febril ou tratamento com quimioterapia ou radioterapia. Pessoas com história pregressa de síndrome de Guilhan Barré ou reações alérgicas a outras vacinas devem fazer avaliação médica para avaliar o risco-benefício da imunização.

Conforme a Enfermeira Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade, Fabíola Deves da Silva, já foram vacinadas 3.650 pessoas, 80% da meta de 5.152 soledadenses.

Importante: Após o término da campanha, caso sobrem doses da vacina, elas serão disponibilizadas a qualquer pessoa que tiver interesse na imunização. Para mais informações entrar em contato com o Posto de Saúde Central através do telefone 3381-1146.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade