Soledade busca melhorias na Rota Turística das Gemas e Joias

Por Marilei Pessatti em 17/05/2011

   

(Foto: Marilei Pessatti / Divulgação)
Soledade busca melhorias na Rota Turística das Gemas e Joias

O Secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, Carlos Alberto Rocha, esteve na cidade de Ametista do Sul para uma reunião com Comitê Gestor da Rota Turística das Gemas e Joias.

No dia 10 de maio, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal, compareceram representantes dos 9 municípios – Porto Alegre, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Guaporé, Soledade, Frederico Westphalen, Ametista do Sul e Iraí – que compõem o comitê gerido pela AMTURVALES (Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales).

O encontro de trabalho tratou das alternativas para tornar a Rota Turística das Gemas Joias mais atrativa e economicamente lucrativa, sendo apontado como fator decisivo o melhoramento da infraestrutura de alguns municípios. Também a existência de uma parceria efetiva entre o poder público e o setor privado, além de incentivo financeiro para consolidar a divulgação. Conforme foi apontado o turismo fundamenta-se em 3 pilares: Iniciativa Privada, Setor Público e Comunidade como um todo.

E com a proximidade da Copa do Mundo a Rota Gemas e Jóias – que possui um atrativo peculiar – deve receber atenção especial, aproveitando-se do fato que a magia das pedras tem o poder de atrair público. Beto expôs como exemplo a EXPOSOL, quando todos os estabelecimentos hoteleiros de Soledade ficaram lotados e ainda foram ocupados leitos em municípios vizinhos: “esse sucesso é decorrência de um trabalhado com foco no turismo de negócios e de lazer, unidos em um mesmo evento”.

Da conclusão dos trabalhos resultou a “Carta de Ametista”, assinada pelo prefeito em exercício de Ametista do Sul, Sílvio Pôncio, e pelos demais presentes. Ela será divulgada e enviada aos órgãos Estaduais relacionados ao Turismo e a Infraestrutura logística.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade