Vereadores de Soledade estiveram em Brasília na última semana

Por Jackes Moraes em 17/05/2011

   

(Foto: Divulgação / Câmara de Soledade)
Vereadores de Soledade estiveram em Brasília na última semana

Os vereadores João Luiz de Quadros, PP, Juarez dos Santos Knopf, PSB e Hélio Quaresemin de Oliveira, PDT, retornam da capital federal na sexta-feira, 13/05. Eles participam da 14ª Marcha à Brasília, que reúne chefes do executivo e edis de todo o Brasil.

Em visita ao Congresso Nacional os integrantes do movimento reivindicaram a urgente regulamentação da Emenda 29 e a deliberação sobre o veto dos Royalties. O presidente da Câmara deputado gaúcho Marco Maio enalteceu a importância do trabalho dos gestores municipais para o País. Sobre os dois pedidos apresentados, garantiu que irá estimular mais debates para buscar uma solução, “vamos encontrar um ponto de equilíbrio para transformar a Emenda 29 e a distribuição dos Royalties em realidade, eles são temas importantes para o povo brasileiro. O Deputado assumiu o compromisso de colocar os dois temas em pauta com os parlamentares.

Os edis estiveram no gabinete do deputado Giovani Cherini onde solicitaram uma emenda deste parlamentar no valor de 600 mil reais para que Soledade crie um projeto para atender as famílias carentes que precisam melhorar suas residências. Os vereadores também visitaram os deputados Luiz Carlos Hainze, Luiz Noé de Souza Soares e José Otávio Germano, onde reivindicaram a atenção destes com a destinação de importantes emendas para o município.

Junto a bancada gaúcha os vereadores acompanharam o debate sobre assuntos de interesse dos municípios brasileiros. Participaram também de jantar com a Senadora Ana Amélia Lemos, e conferiram palestra da presidenta Dilma Rousseff, quando esta afirmou que recursos existem e que os municípios devem encaminhar seus projetos, deixando transparecer que na área de inclusão o governo federal é um parceiro certo.

O vereador Hélio Quaresemin de Oliveira participou ainda de audiência com o Ministro da Educação Carlos Luppi quando o assunto foi o “Programa Pró Jovem” que beneficiará jovens com idade entre 18 à 29 anos, de municípios com população acima de 20 mil habitantes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade