Merenda Escolar na 25ª CRE é de boa qualidade

Maioria dos produtos são adquiridos da agricultura familiar

Por Paulo Paes / Cristal AM em 18/05/2011

   

Equipe da 25ª CRE tem orientado as escolas para comprar produtos qualidade.. (Foto: Divulgação / 25ª CRE)
Merenda Escolar na 25ª CRE é de boa qualidade

A reportagem vinculada em rede nacional provocou uma grande discussão em torno deste assunto, pois apontou em algumas escolas do país problemas relacionados a falta de qualidade dos produtos, bem como mercadorias vencidas e que estavam sendo preparadas e disponibilizadas para os alunos.

Diante desta situação o assunto foi levado pela reportagem da Rádio Cristal para a Coordenadoria Regional de Educação que abrange 18 municípios e que envolve mais de 50 escolas públicas. De acordo com Rosane Quevedo, Coordenadora Adjunta, a situação é tranqüila na região, pois não houve nenhum problema foi registrado neste sentido, ao contrário todas as medidas estão sendo tomadas para que os alimentos sejam da melhor qualidade.

Rosane disse que a Lei nº 11.247/2009 estabeleceu que 30% da merenda escolar deve ser adquirida da agricultura familiar, sendo que no Estado à 25ª CRE foi uma das que mais investiu neste sentido com 25%.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade