Cetran fiscaliza controladores de velocidade em três cidades da região

Por Zete Padilha / ClicRBS Passo F em 19/05/2011

   

Fiscais vistoriaram controladores de Soledade.. (Foto: Zete Padilha / RBS TV)
Cetran fiscaliza controladores de velocidade em três cidades da região

Depois das denúncias de fraude em licitações, que envolviam a empresa Kopp e algumas prefeituras, o Conselho Estadual de Trânsito assumiu a vistoria dos equipamentos. Nessa quarta-feira, a fiscalização foi realizada em Soledade, Espumoso e Tapera.

– Os controladores de velocidade são para salvar vidas e não para arrecadar dinheiro – afirma Jaime Lobo, presidente do Cetran.

Nas 29 cidades gaúchas vistoriadas 11 já receberam a visita dos técnicos. A sinalização obrigatória é medida e o equipamento identificado. Os dados são confrontados com o estudo de instalação dos controladores.

Além da vistoria em ruas e avenidas, documentos também são recolhidos nas prefeituras.

- O município vai manter o controle de velocidade de 40km/h, pois é uma forma de proteger os moradores – diz Gelson Cainelli, prefeito de Soledade.

O relatório das vistorias será entregue ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade