Novo Conselho Municipal de Trânsito é empossado em Soledade

Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20/05

Por Maurício Orsolin em 20/05/2011

   

Entidades representativas e ligadas ao trânsito compõem o Conselho.. (Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Novo Conselho Municipal de Trânsito é empossado em Soledade

Criado pela Lei nº 2.148/93 e alterado pela nº 2.694/2001 e após praticamente um ano e meio de inatividade, foram empossados na manhã desta sexta-feira, 20/05, no Salão de Atos da Prefeitura de Soledade, os novos Conselheiros do Conselho Municipal de Trânsito, reativando assim este órgão representativo.

De acordo com a legislação vigente compõem o Conselho cinco entidades representativas de Soledade, que indicam dois nomes cada, sendo um titular e outro suplente, e que terão a função de emitir pareceres e opiniões, para auxiliar na solução de problemas no trânsito local. Foram empossados nesta manhã, respectivamente titular e suplentes, representando a Brigada Militar, o Ten. Almir Fagundes e o Sgto. Jairo da Silva, da Polícia Civil, Melissa Leandro Timm e Elaine da Rosa, do Consepro, Olair Palludo e Paulo Bortoluzzi, da OAB Subseção de Soledade, Felipe da Silva e Alexandre Turella e do Executivo Municipal, Tereza Vieira Teles e Milton Dorneles.

Conforme o Diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, Jairton Dihel, o Conselho é um órgão vinculado ao Departamento e não subordinado, podendo opinar e auxiliar na problemática do trânsito, contudo deve prover a infraestrutura necessária para o mesmo poder atuar. Durante o ato de posse, o Prefeito Gelson Cainelli ressaltou a importância do Conselho para a sociedade, sendo que o trabalho desenvolvido pelos integrantes será voluntário, além disso, a primeira tarefa indicada por Cainelli, diz respeito à redefinição do trânsito no município.

A primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito foi marcada para a próxima semana, na quarta-feira, 25/05, às 8h30min, na sala dos Conselhos do Centro Cultural, sendo que na oportunidade será eleita a diretoria do órgão, formada por presidente, vice e secretário.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade