3ª Mostra de Saúde, Educação e Assistência reuniu população de Mormaço

Por Patric Cunha Strapazzon em 24/05/2011

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
3ª Mostra de Saúde, Educação e Assistência reuniu população de Mormaço

A terceira edição do evento, que é tradicionalmente realizado no ginásio esportivo do município, reuniu no último sábado, dia 21/05, um bom público que prestigiou a programação organizada pela secretaria de saúde, secretaria de assistência social, secretaria de educação, cultura e desporto.

Neste ano a promoção teve início pela manhã, com palestras focadas no setor de educação, atividade que foi acompanhada por professores e alunos do município e do estado. A palestra show sobre o tema Evolução e Diverdsidade, ministrada pelo professor e educador científico, Hernan Mostarjo, diretor di Observatório Cosmos e pela professora Roberta Ávila, diretora do acervo do observatório, abrangeu temas como: formação do planeta, períodos geológicos, evolução da vida, sustentabilidade, efeito estufa e aquecimento global, com assunto que vem de encontro ao ano internacional das florestas e o tema da mostra “preservação e prevenção”.

No sábado à tarde, a secretaria da saúde tratou sobre tópicos referentes a cuidados pessoais, vigilância sanitária, saúde bucal infantil, combate ao mosquito da dengue, com destaque para a distribuição de sementes da planta usada no controle do mosquito, e ofereceu serviços realizados através da equipe do PSF.

A secretaria da assistência social esteve presente com a mostra e feira de artesanato, em parceria com a EMATER e a campanha do agasalho 2011. O diferencial neste ano foi um importante serviço realizado através do Departamento de Identificação de Porto Alegre que esteve prestando gratuitamente a confecção da carteira de identidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade