Prefeitos tratam de assuntos de interesse do municipalismo

Por Cátia Andreia Dörr em 26/05/2011

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Prefeitos tratam de assuntos de interesse do municipalismo

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, em Soledade, os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, AMASBI, discutiram diversos assuntos de interesse do municipalismo, entre eles, a aprovação do texto-base do Novo Código Florestal. O texto aprovado pela Câmara de Deputados, na última terça-feira, segue agora para o Senado, onde deverá ter início um novo front de debates por ajustes.

Na ocasião, o presidente da entidade e prefeito de Gramado Xavier, Reni Giovanaz, também trouxe para a pauta, a atual situação e os encaminhamentos para a instalação da Unidade Descentralizada de Educação Superior da Universidade Federal de Santa Maria na região do Alto da Serra do Botucaraí – UDESB, em Soledade, além do anúncio do governo estadual na retomada das obras de acesso asfáltico a 46 municípios. Para a região do Botucaraí estão previstas as obras de acesso a Itapuca; Segredo-Lagoão; Ibirapuitã – Nicolau Vergueiro e Salto do Jacuí-Jacuizinho.



Finalizando a reunião, os prefeitos também trataram das prioridades do Alto da Serra do Botucaraí, a serem inclusas no “Programa de Combate às Desigualdades Regionais”, coordenado pelo vice-governador. A entidade defende que os investimentos anunciados pelo governo do estado para o Botucaraí, sejam realmente aplicados entre os municípios deste Corede. Além disso, que o governo prioriza as ações já apresentadas pela AMASBI em documento entregue ao governador Tarso Genro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade