Ibirapuitã Sedia Seminário Regional de Inclusão Social Produtiva

Por André Vicari em 26/05/2011

   

(Foto: André Vicari / Divulgação)
Ibirapuitã Sedia Seminário Regional de Inclusão Social Produtiva

A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e Associação Brasileira de Municípios – ABM, realizou na quinta feira, 26/05, o do Seminário Regional de Inclusão Social Produtiva no Salão Paroquial da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida.

O Seminário, que é voltado para a Agricultura Familiar, contou com a presença do Prefeito Municipal Clodoir Luciano Lago, do representante da Câmara de Vereadores de Ibirapuitã, O vereador Antonio Carlos Barbosa, de Saul Barbosa presidente da ABM, do Gerente Regional da EMATER e representante do Governador Tarso Genro, Milton Rochetto, e do represente do setor da Agroindústria do Pacto novo Rio Grande Lauro Fusqueiro, alem de secretariado municipal e da comunidade regional.

Durante a abertura o prefeito Luciano agradeceu a presença de todos e destacou a importância do seminário para a região e para o município, “é o um desenvolvimento local baseado na agricultura. Hoje Ibirapuitã faz parte de um consorcio de desenvolvimento regionalizado e estamos trabalhando em projeto para fixar o homem no campo, e esse seminário vem ao encontro dessa necessidade. Sem duvida colheremos bons frutos desses trabalhos regionais”, afirmou Luciano.

Saul Barbosa presidente da ABM iniciou os trabalhos destacando a presença dos agricultores e a certeza de que bons resultados serão colhidos do seminário, “nós sempre trabalhamos para fixar o homem no campo. A agricultura tem que ser blindada, fortificada, temos que estimular o agricultor, e o programa Mais Alimento faz essa ponte”.

A programação teve continuidade às 9h com a exposição dos Programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário com ênfase no Programa Mais Alimento com os Desafios enfrentados pelos municípios e Planejamento local e regional dos investimentos para fortalecimento da Agricultura Familiar. Às 11h teve inicio o painel com sobre os Programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Na parte da tarde o evento teve continuidade as 13 h e 30 min. Discussão, por região do consórcio, sobre os temas abordados. Já as 15h30 min. Pactuação das demandas priorizadas, por região do consórcio e às 17 horas aconteceu o encerramento do Seminário

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade